quarta-feira, 19 de março de 2014

O que você deve saber para começar a malhar!

Olá pessoal,

este post é especialmente para quem esta começando a treinar e quer ter resultados legais e esperados..
obs: lembrando que não sou nenhuma especialista no assunto, tentarei relatar o que o meu professor
tem me passando durante esses 7 meses de treino, vamos lá?
 a crença de que quanto mais peso você usar e quanto mais você treinar, mais forte você irá ficar é comum entre os iniciantes na academia, o problema em acreditar nisso é que o excesso de treino ou carga, pode te prejudicar de diversas maneiras causando lesões graves e até mesmo fazendo com que o iniciante desista da academia devido as dores que os treinos podem causar.
o que você não deve fazer:
- Não tente pegar o mesmo peso, que seu amigo ou conhecido, respeito seu corpo e pegue tudo numa boa principalmente quando está começando.
- Não faça o mesmo grupo muscular mais de 2 vezes por semana, 2 vezes já é o suficiente em alguns casos, isso já é um exagero.
- Não estrapole e passe 2 horas na academia fazendo todos os grupos musculares que conseguir, o treino na academia deve durar entre 45 minutos e 1 horas e 15.
- Não divida seu treino por aparelhos, divida-o por músculos, o recomendado para iniciantes é fazer 1 musculo grande e 1 pequeno, por dia. Peito, Costas e Perna são musculos grandes, Biceps, Triceps, ombro, panturilha são musculos pequenos.
Além disso, existem coisas que você deve fazer para ter maiores ganhos
- Mais repetições menos pesos, no começo o ideal é que você priorize o número de repetições uma boa é fazer por exemplo séries com pouco peso e 15 repetições, o número alto de repetições irá ajudar seu corpo a se acostumar com o exercicio, com o passar do tempo, você aumenta o peso e diminuia as repetições
- Durma pelo menos 8 horas por dia, se você é adoslecente o ideal é 9 horas, já que você está em fase de crescimento. Lembresse os músculos crescem quando você está descansando.
- De tempos em tempos mude seu treino ou o número de repetições, por exemplo se você faz 3 séries de 10, e bom para o seu corpo mudar para 3×12 ou 4 de 8, para que o seu músculos não se acostumem.
- Melhore sua alimentação, se você não gasta suas energias, quando entrar para academia vai começar gastar, então você deve ingerir principalmente alimentos que contém protéinas, para que você tenha um ganho de massa muscular. Vale também tomar algum suplemento. Eu recomendo Whey Protein.
Existem 2 tipos de pessoas que entram em academias, as que querem ganhar peso e massa múscular, e as que querem perder peso. Se você é uma das que querem perder peso eu recomendo que faça também algum exércicio aeróbico, dança, corrida, boxe, natação você escolhe.  A regra básica para perder peso é faça seu corpo consumir mais cálorias do que você ingeriu no dia.



espero que tenha ajudado cada um de vocês e dizer que quanto mais é a nossa força mais é a nossa vontade!

Foto: Bella Falconi minha diva

Beijos

Um comentário:

  1. ola amei seu blog parabens e muito sucesso com ele e todo dia vou vir ver as dicas de saude e academia bjoss

    https:jackelynerodrigues1986.blogspot.com.br

    ResponderExcluir