sexta-feira, 21 de março de 2014

limpando sua escova de dente :)


Olá Pessoal, sexta-feira que delicia!!

A dica de hoje é super. importante, depois de assistir uma material falando sobre as bactérias e outros micróbios que existem e podem estar nas nossas escovas de dente,  há 1 ano faço limpeza a cada 2 dias na minha escova, e quero compartilhar com vocês, não só para as pessoas que usam aparelho dentário e sim para todos... mesmo depois de serem lavadas as suas escova de dente podem ficar contaminadas com organismos potencialmente patogênicos, e neste post quero mostrar como deixar a sua escova de dentes o mais limpa possível.
vamos lá ..
Depois de enxaguar sua escova com água corrente, mergulhe a cabeça em uma solução de 1 colher de peróxido de hidrogênio e 1 colher de água. Deixe a escova nessa mistura por 1 minuto.
Agite vigorosamente para secar o máximo possível. Deixe secar ao ar livre em uma área bem ventilada, de preferência, não perto de um banheiro, onde gotículas microscópicas de água pulverizam o ar com cada descarga.
Mantenha sua escova de dente em um armário ou usar um protetor de escova de dente na verdade aumenta as bactérias e, portanto, nunca deve ser feito. Não mantenha lotes de escovas em um mesmo copo. Elas vão esfregar juntas e espalhar germes.
Lave as mãos antes de manusear sua escova de dente. Parece bastante óbvio, mas muitas vezes as pessoas chegam direto para o tubo de pasta de dentes antes de lavar as mãos.
Lave sua escova de dente antes e depois de cada uso. Isto significa segurá-la sob a água corrente e esfregá-la com o polegar com força. Faça isso por cinco a dez segundos.
Troque sua escova de dente a cada três a quatro meses. Se for elétrica, substitua a cabeça de cada três a quatro meses.
Você também pode colocar um pouco de antisséptico bucal (como Listerine) que contém álcool em um pequeno copo e mexer com a ponta de cerdas da sua escova por trinta segundos. O álcool vai matar a maioria das bactérias.
As bactérias também podem ser mortas pelo calor. Ferva a água e encha uma caneca, coloque a escova na água por pelo menos 5 minutos. Enxague a escova de dente, esfregando as cerdas com os dedos limpos com água corrente.


 
 
 
Beijos e Sorrisos Branquinhos :)
 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii minha flor, tudo bem?

      que bom que gostou! fico feliz demais...

      beijão e venha me visitar sempre :)

      Excluir
  2. Gostei muito da dica *--* da uma olhadinha no meu blog linda : http://mikaelymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Miii, tudo bem? que legal que gostou..
      vou te seguir sim ok? beijão

      Excluir