terça-feira, 25 de março de 2014

Como Reaproveitar Alimentos com a Máh


Bom dia!!
Muitas pessoas em seu dia a dia costumam jogar muitos alimentos no lixo, onde as donas de casas ou domesticas sempre acabam fazemos uma quantidade maior do que a necessária, hoje vou ensinar como podemos evitar o desperdício reutilizando os alimentos que, aparentemente, não tinham mais utilidade.

Meninas as Receitas abaixo, são os alimentos que mais desperdiçamos ok?
 
 Bolinho de arroz
O arroz é um alimento que está sempre na mesa do brasileiro e, também, acaba sobrando todos os dias no fundo da panela.
Você só precisa de farinha, leite, amido de milho, ovos e temperos. Misture tudo até formar uma pastinha, depois forme os bolinhos e frite. Eles são ótimos para complementar o almoço.
 
 
 
Bruchettas
 
O famoso  petisco é facilmente feito em casa com o pãozinho francês de ontem. Quando o pão começa a ficar durinho ninguém quer comê-lo no café, mas assim ele pode ser uma ótima opção para lanche ou entrada no jantar.
Basta cortar os pães em rodelas, jogar uma gota de azeite e esfregar um pouquinho de alho, depois levar ao forno por alguns minutos, até que fiquem crocantes. A cobertura da bruchetta é feita com tomate em cubinhos, azeite de oliva, manjericão e outros temperos que gostar. Coloque o tomate sobre as torradinhas, salpique queijo e leve novamente ao forno.
 
 
espero que gostem! Bjos da Máh

Um comentário:

  1. Hum bolinho de arroz, adoro! Tenho uma conhecida que faz uns maravilhosos!!!
    Me deu até vontade de comer!!!
    Bjs
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir